Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

SICOOB CREDIJUR INAUGURA PRAÇA EM APARECIDA

O dia do advogado é comemorado anualmente em onze de agosto, mas em Aparecida de Goiânia, além do calendário, será possível muito em breve se lembrar dessa data, de uma outra forma, bastando apenas passar em frente da “Praça 11 de Agosto”, que será inaugurada no próximo sábado (10), as dez horas da manhã, na véspera do dia nacional do advogado. A advocacia, profissionais da área jurídica, imprensa e comunidade em geral, são convidados a participar da solenidade de inauguração do novo espaço, que estará situado na Avenida de Furnas, ao lado da Subseção da OAB de Aparecida de Goiânia, no setor Araguaia.

No projeto de paisagismo, da Praça 11 de Agosto, consta a construção de um pergolado, bancos e aparelhos de ginástica, além de uma escultura que faz menção ao movimento de uma dança. Para o Presidente da OAB Subseção de Aparecida de Goiânia, Francisco Sena, o novo espaço é uma justa e honrosa homenagem a advocacia. “Esse local irá reforçar a importância de nossa classe, revelando diariamente junto à sociedade, o papel ímpar do advogado (a), que é fundamental na resolução de conflitos, entre outras atribuições. Sem o advogado (a) não há justiça. Eu acredito que esse novo local irá também reforçar ao cidadão, a importância de consultar o advogado quando necessário, evitando que este seja lesado por falta de informação ou por outro fator”, explica o Presidente.

A construção da praça, ao lado da entidade que representa a advocacia no município, é motivo de orgulho para a classe. A área passou recentemente por um processo de revitalização, uma iniciativa do Sicoob Credijur, que irá arcar com todas as despesas da construção do novo espaço, e tem o apoio da Subseção da OAB de Aparecida de Goiânia, além da prefeitura do município. Para homenagear a advocacia, a nomeação da Praça foi possível por meio de uma lei aprovada recentemente na Câmara Municipal de Vereadores.

Após isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano entregou ao prefeito Gustavo Mendanha, a solicitação da obra. O prefeito apoiou a iniciativa, que muito em breve ganhará vida, em um espaço inovador. “A realização de qualquer tipo de atividade requer muita vontade de se fazer e mão na massa, um desejo que eu percebi ser intenso por parte da OAB de Aparecida de Goiânia e do Sicoob-Credijur. A Praça 11 de Agosto está dentro do projeto de embelezamento da cidade, que a prefeitura idealizou há algum tempo e agora começa coloca-lo em prática com essa obra. Muito em breve iremos revitalizar e construir outras dezenas de espaços como esse, que estamos construindo, ao lado da Subseção da OAB de Aparecida”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, Max Menezes.

A praça contará com um ambiente arborizado e harmônico onde a sociedade poderá usufruir do espaço de várias maneiras, desde o convívio social, até a realização de práticas esportivas. A disponibilidade do grupo Sicoob Credijur, em investir na cidade e também na advocacia, foi determinante para a construção da praça. “Fazer algo em prol da comunidade é um dos pilares do cooperativismo. Poder participar desse projeto de restauração da praça para mim foi muito gratificante, pois não há nada mais encantador do que a transformação, ainda mais quando se pode embelezar um local que a população tem acesso.

O nome em homenagem aos advogados Praça 11 de Agosto, a escultura que trata leveza ao local e os Jardim que a embelezam, fará de Aparecida ainda mais atraente”, ressalta,a Diretora de Negócios na Sicoob Credijur, Gilmê Fernandes. O presidente desta Cooperativa, Felicíssimo Sena, que também é advogado e ex-presidente da OAB Goiás se preocupou com os mínimos detalhes, com o foco no designer, mas pensando especialmente no bem estar da população. “Também criamos uma escultura em movimento de dança ornada de flores. É uma forma de levar a mensagem de mais alegria e leveza para o local e um convite para os moradores se movimentarem e refletirem sobre a importância dos exercícios físicos”, afirma Felicíssimo.

Para o Presidente da OAB de Aparecida de Goiânia, Francisco Sena, esse momento tem um significado muito especial e mostra a importância da união do poder público com o segmento privado. “O que veremos a partir do próximo sábado, será um reforço do papel da advocacia, algo que nos deixa muito feliz. Eu parabenizo por essa realização, a Diretoria da OAB de Aparecida, o Sicoob CrediJur e os poderes Executivo e Legislativo do município, por proporcionar um espaço que estará a altura da nossa advocacia e da sociedade”, afirma o advogado.

SERVIÇO:

Inauguração da Praça 11 de Agosto
Local: Avenida de Furnas, Bairro Araguaia - Aparecida de Goiânia (ao lado da Subseção da OAB-GO)
Data: 10 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: 10h00

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias