Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Prefeitura de Aparecida doa ambulância à Casa de Apoio São Luiz e consegue apoio de artistas famosos

Entidade filantrópica funciona na cidade há 20 anos e presta assistência gratuita a pessoas em tratamento contra o câncer e seus familiares

A Prefeitura de Aparecida realizou nesta terça-feira, 20, a doação de uma ambulância à Casa de Apoio São Luiz, localizada no setor Serra Dourada III. Foi um gesto de gratidão do município pelos 20 anos de serviços prestados pela instituição filantrópica a pessoas em tratamento contra o câncer, segundo confirma o prefeito Gustavo Mendanha. Ele entregou a viatura à fundadora da entidade, dona Carmem Divina da Silva, durante o 16º Bazar Beneficente da Casa de Apoio São Luiz, ocorrido em Goiânia.

Gustavo Mendanha, que já fez ações de voluntariado na Casa, enalteceu a relevância do trabalho feito pela organização não-governamental. A instituição oferece estadia, alimentação e transporte, na Região Metropolitana de Goiânia, a pacientes e seus acompanhantes. E tudo isso sem custo. “A Casa de Apoio São Luiz é muito importante para nós de Aparecida de Goiânia. Afinal, já são duas décadas prestando esse bom serviço e apoiando familiares de pessoas que, infelizmente, sofrem com câncer. Portanto, é uma causa muito nobre, que merece nosso reconhecimento e gratidão”, frisou o prefeito, acompanhado do secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.

Ao entregar as chaves da ambulância a dona Carmem, Gustavo lembrou que essa doação só foi possível graças ao apoio que o Poder Executivo recebeu dos vereadores. Sensibilizados com a causa solidária, os parlamentares aprovaram no tempo recorde de um dia o projeto enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal defendendo a doação da viatura à Casa de Apoio São Luiz. Dona Carmem agradeceu: “Essa ambulância chegou em boa hora, graças a Deus. Vendo isso, eu acredito que valeu todo esforço.”

Cerca de 600 pessoas de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul participaram do leilão beneficente, realizado no Parque Agropecuário da capital. São apoiadores como o engenheiro civil e agropecuarista José Américo de Sousa, de 64 anos. Ele esteve em todas as 16 edições do evento solidário. “Faço questão de ajudar a dona Carmem e o Leonardo nesse trabalho dignificante e maravilhoso que eles fazem em prol das pessoas que realmente necessitam”, ressaltou José Américo.

Quem também reconheceu a iniciativa da Prefeitura foi o cantor Leonardo. “A gente sabe da dificuldade que a saúde atravessa no Brasil tanto na esfera governamental quando no âmbito das entidades beneficentes. As coisas não são fáceis, mas existem pessoas corajosas e maravilhosas para poder nos ajudar”, declarou o sertanejo. Leonardo fazia dupla com o irmão Leandro, mentor da Casa de Apoio, que morreu em 1998 vitimado por um câncer na região do tórax. Ele partiu antes de a casa ser criada.

Voluntária que atua na área administrativa da Casa de Apoio, Vânia Mara da Silva Pedrosa explica que os leilões beneficentes geram uma receita que garante o custeio da instituição por seis meses, normalmente. Nesta edição do evento, empresários, políticos e personalidades do esporte e da cultura, como o youtuber Jacques Vanier, acompanharam o leilão de itens como gado, cavalos, obras de arte, joias e instrumentos musicais doados por artistas famosos.

O cantor Gusttavo Lima e a dupla Jorge e Mateus doaram, cada um, um violão autografado. Outras celebridades, como os cantores Zé Felipe, Cuibano Lima e a dupla João Bosco e Vinícius apoiaram o evento chamando seus seguidores nas redes sociais para prestigiar o leilão. Também ajudaram no evento o grupo Amigos, formado pelos cantores Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, e Chitãozinho e Xororó.

Casa de Apoio – Equipada com 42 apartamentos com banheiros privativos, a Casa de Apoio São Luiz presta assistência hoje a 86 pacientes. A entidade filantrópica faz mais de mil atendimentos anuais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias