Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Jovens representam Aparecida no Seminário Nacional da Juventude em Brasília

Uma comitiva de jovens talentos de Aparecida participou do Seminário Nacional de Jovens Líderes, promovido pela Secretaria Nacional de Juventude e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O evento foi realizado nesta terça-feira, 13, no Auditório José Alencar, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e reuniu várias autoridades dos municípios brasileiros, e contou com painéis temáticos sobre políticas públicas para a juventude.

O secretário executivo da Juventude de Aparecida, Hanleryo Arantes, marcou presença no encontro e destacou a importância de discutir políticas públicas para a juventude. “Tivemos vários painéis e um dos que classifico como muito importante é sobre o Sistema Nacional da Juventude, que abordou vários pontos importantes sobre juventude brasileira, inclusive sobre as diferentes juventudes existentes no país”, afirmou.

Em sua apresentação, a secretária Nacional de Juventude, Jayana Nicaretta, destacou a atenção especial que será dada aos jovens. “Hoje a juventude sofre com a falta de oportunidades e perspectivas. Por isso, todos os nossos esforços estão voltados para estes problemas. Queremos que os jovens desenvolvam habilidades consoantes com as novas demandas profissionais. Minha principal agenda dessa gestão é trabalhar em cima da capacitação e empregabilidade para os nossos jovens”, disse ela ao confirmar que estará em Aparecida no dia 3 de setembro para participar do Dia Municipal da Juventude.

O cantor Vitor Leonel se apresentou no palco do encontro em nome dos jovens talentos de Aparecida. “Não tem coisa melhor do que representar os jovens da minha cidade em um evento nacional que discute oportunidades para juventude brasileira”, destacou.

Durante discurso, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Brasil, Damares Alves, destacou que tem uma consideração especial pela juventude do país. “Sinto que ainda falta muitas políticas públicas para a nossa juventude”, pontou ela ao destacar que é preciso união dos governos para o bem-estar dos jovens do Brasil”, frisou.

O Dia Internacional da Juventude foi comemorado nesta última segunda-feira, 12, e marca a valorização do jovem. No Brasil, a Proposta de Emenda à Constituição 42/08 (PEC da Juventude) estabeleceu que todo indivíduo entre os 15 e 29 anos é considerado jovem.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias