Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Perfil do senador Vanderlan sofre ataque no Instagram

Vanderlan procurou a Delegacia Especial de Crimes Cibernéticos do Estado de Goiás para investigar o crime

Imagem ilustrativa da imagem Perfil do senador Vanderlan sofre ataque no Instagram

O perfil do senador Vanderlan sofreu ataque no Instagram, nesta sexta-feira,22. A notícia foi divulgada pelo próprio senador através de uma nota. Vanderlan informou que após o ataque, sua conta foi desativada, pois segundo o comunicado, houve um aumento descomunal de seguidores e a equipe averiguou que se tratava de robôs.

"Com o intuito de conter que perfis falsos continuassem a invadir a rede, a equipe do Senador, desativou a conta, e começou a excluir manualmente os perfis falsos. A conta ja´ foi ativada novamente e o problema está sendo resolvido". Relataram. "Queremos a partir de agora, formas de identificar o autor do ataque."

Com se trata de um crime cibernético, o senador procurou a Delegacia Especial de Crimes Cibernéticos do Estado de Goiás e também informou o fato ao presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e também as Polícias Federal e do Senado e Ministério da Justiça. O senador informou que continuará a divulgar seu trabalho por meio das redes sociais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias