Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Ambev lança cerveja Esmera de Goiás

Na manhã desta terça-feira (8), a Ambev de Anápolis (GO) lançou a cerveja essencialmente goiana, a Esmera de Goiás. O nome escolhido, segundo o diretor de marketing da Cervejaria, Leandro Totti, reflete a junção de dois fatores - a esmeralda, uma riqueza do cerrado, preciosidade do estado e a relação com esmero, que para Leandro é uma característica que identifica muito bem o povo goiano.

"Identifica a dedicação, o carinho, o apego desse povo que acorda cedo todos os dias para fazer acontecer. Então por isso Esmera, de esmero e esmeralda." diz Leandro Totti

O diferencial da cerveja é ser feita com fécula de mandioca. Segundo o diretor de marketing a opção pelo insumo foi " por ser a melhor combinação para chegar em um líquido refrescante, gostoso e saboroso de beber e ao mesmo tempo gerar um impacto social na vida de muitas pessoas".

Ele explica que para o desenvolvimento da Esmera de Goiás houve um processo envolvendo um projeto social realizado em todo o Goiás durante um determinado período.

"Foi mais de um ano de desenvolvimento, pesquisa e entendimento, com o nosso time visitando em loco todos esses municípios, entendendo a realidade deles. Para a fabricação do primeiro lote a gente comprou 220 toneladas de mandioca diretamente de oito municípios do nordeste do estado. Hoje o projeto impacta mais de 350 pessoas diretamente na cadeia produtiva e a nossa ambição é no futuro impactar mais de 2000 pessoas nos próximos anos." - relata Totti.

Leandro Totti afirma que a expectativa do lançamento da Esmera de Goiás é que o goiano abrace a ideia para que a Ambev continue transformando o estado de Goiás a cada garrafa.

" O produto começa hoje a ser distribuído, nos próximos dias ele já vai estar presente em todos os municípios do estado inteiro e o goiano vai poder experimentar e dizer para a gente o que ele achou. Esperamos de verdade que todo mundo goste." - finaliza.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Dem), compareceu no lançamento, fez um breve discurso e deixou o local em seguida com destino a Brasília (DF) para tratar sobre o Plano de Vacinação contra a Covid-19 do ano que vem.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias