Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Cristalina lidera e Anápolis é a segunda cidade que mais gerou empregos no Estado

Dados do Ministério do Trabalho, por meio do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregrados) mostram que Anápolis é o segundo município que mais gerou empregos em Goiás neste último mês.
Em julho, Anápolis admitiu 3.164 pessoas e demitiu 2.456, gerando saldo positivo de 708. No mês anterior, o saldo foi de 338, já que foram 2.835 admissões e 2.497 demissões.

Cristalina é a primeira colocada em geração de empregos. Depois de Anápolis, Rio Verde e Aparecida de Goiânia foram as maiores geradoras de postos de trabalho.

Em Anápolis, a indústria farmacêutica é a que mais abriu oportunidades.
A secretária de Desenvolvimento Social de Anápolis, Erizânia de Freitas, disse que o crescimento de gerações de emprego aconteceu de forma mais “fortalecida” justamente porque perdeu-se um grande número de funcionários nos meses de março a maio.
“No início da pandemia, nós tivemos uma queda. Nós fechamos o mês, inclusive, com saldo negativo, então, nós conseguimos recuperar nos últimos três relatórios. O estado de Goiás e Anápolis recuperaram. É muito importante entender que os incentivos dos governos têm feito com que essas empresas continuem agora voltando a essa contratação”, diz.

"Os dados positivos do Caged mostram que estamos no caminho certo, com mais de 3.164 novos empregos no mês de julho, mesmo no cenário ruim que a epidemia trouxe para a economia global", diz o prefeito Roberto Naves.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias