Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Sentimento primeiro de gratidão, aponta responsável pela Paróquia Sant'Ana

A Paróquia Sant'Ana, localizada em Anápolis, celebra neste domingo (26) os 150 anos da fundação da capela que deu origem ao município. A construção da capela foi o marco fundador da cidade. O DM entrevistou o Frei Lucas Izaqueu, OFM, pároco da paróquia de Sant’Ana. Ele afirmou que o sentimento nessa ocasião é primeiro de gratidão. "Pois quando se faz memória da história, percebe-se o quanto Deus foi agindo e tudo foi se encaminhando para que essa história acontecesse".

De acordo com o Frei muitas foram as lutas e dificuldades. "Porém quando se mantém a fé, aquilo que parece impossível a nós por nossa limitação, pela ação de Deus torna-se possível. Falo porque esse era o desejo de dona Ana das Dores, com quem começou a devoção a Senhora Sant’Ana no seio familiar e entre seus vizinhos, e o seu desejo de ter uma Igreja dedica a Vó de Jesus se concretizou e ainda hoje essa história continua. Eu em particular me sinto honrado por fazer parte dessa história hoje na obediência de pároco desta paróquia", enfatiza.

Segundo ele em decorrência da pandemia do novo coronavírus tiveram que se reinventar. Ontem (25) a paróquia realizou um Drive Thru após as celebrações, com algumas comidas típicas. O mesmo deve ocorrer hoje.

"A novena toda transmitida, a participação dos fiéis um tanto restrita por causa das recomendações mas mesmo assim rezamos com muita fé. Esse ano não teremos as nossas tradicionais barraquinhas, mas faremos um Drive Thru", acrescenta.

Leia também:

Programação para o Dia de Sant'Ana

https://www.instagram.com/p/CDE5hjjn-CI/

O Frei Lucas Izaqueu, OFM, pároco da paróquia de Sant’Ana, explica qual será a programação deste domingo (26). "Teremos três missas solenes para que os fiéis participem de forma moderada e consigam seguir a quantidade permitida na Igreja".

"Os horários serão 7h30, 11h e 18h com a presença do nosso bispo auxiliar Dom Dilmo Franco".

A Paróquia Sant'Ana está localizada no seguinte endereço: Rua Santana, 645 - Centro, Anápolis. CEP 75001-970. Para mais informações pelos telefones 3098-2074, 3098-2078 ou por Whatsapp 9.9112-1726.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias