Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Anápolis instala mais dez UTI´S para pacientes com coronavírus

A Unidade de Terapia Intensiva do Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves conta com mais dez leitos exclusivos para pacientes de Anápolis. Agora são 16 leitos com respiradores, fora a sala de estabilização, somente no local. Com isso, a cidade passa a ter 43 vagas de tratamento intensivo para anapolinos com sintomas ou confirmados para Covid-19.

Uma parte da enfermaria da unidade foi adaptada para receber os respiradores que são utilizados em pacientes graves. O Centro de Internação ainda possui mais 30 leitos de enfermaria e 20 deles contam com aparelhos que ajudam a melhorar a respiração. “Temos os aparelhos de CPAP e ainda fazemos o protocolo de fisioterapia pulmonar que vem surtindo efeitos positivos e evitando a intubação de muitos pacientes”, explica o secretário municipal de Saúde, Lucas Leite.

Esses dez novos leitos de UTI, somados aos já existentes e aos 65 de enfermaria – 35 entregues sábados na unidade de saúde do Residencial Leblon –, fazem parte do plano de controle e combate à pandemia do coronavírus em Anápolis, elaborado antes mesmo do primeiro caso confirmado na cidade.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias