Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Após alta do crescimento industrial em Goiás, Amilton Filho reforça necessidade de investimentos nos distritos

O deputado estadual Amilton Filho (SDD) voltou a defender uma política estadual de investimentos nos distritos industriais de Goiás. A defesa ocorre na sequência da divulgação dos dados de crescimento industrial estadual, que apontou aumento de 2,3% em abril deste ano, em comparação com março.

“Apesar da pandemia, Goiás dá sinais de sua força industrial. Continuarei atuando para que o Governo estadual amplie os investimentos no setor, a exemplo do que já foi feito no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia)”, destacou Amilton Filho. Uma área com mais de 80 alqueires foi cedida pelo Governo à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) para instalação de novas empresas na cidade de Anápolis.

O deputado tem sido atuante em projetos e ações para o desenvolvimento industrial goiano. Na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o parlamentar lutou pela manutenção dos incentivos fiscais e aprovação do ProGoiás, programa que chegou para destravar e desburocratizar a vinda de novos investimentos para Goiás.

O fortalecimento do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) é outra bandeira de Amilton, que ficou em evidência com a notícia recente da vinda de novas indústrias para o local.

O Estado já atraiu mais de 20 empresas em vários municípios goianos em 2020. O incremento previsto na economia goiana passa de mais de R$ 1 bilhão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias