Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Primeira morte suspeita de coronavírus em Anápolis

Na última quinta-feira (2), uma mulher de 75 anos morreu com suspeita de Covid-19 na cidade de Anápolis. A paciente recebia acompanhamento como caso suspeito de infecção por coronavírus desde o dia 24 de março.

A vítima estava na cidade a passeio e veio recentemente de São Paulo, mas faleceu no Hospital de Urgências de Anápolis (HUANA), para onde foi transferida na madrugada do dia 26 de março, com quadro grave de síndrome respiratória aguda.

Em nota oficial o hospital confirmou o óbito ocorrido na manhã de ontem (2) e informou que todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde foram seguidos. Segundo a nota, o caso segue sob investigação e os exames colhidos da paciente já foram encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-GO).

A Prefeitura de Anápolis também divulgou uma nota informando que lamentava o fato e um boletim com os dados atualizados. Conforme o documento, o município tem cinco casos confirmados da doença, 61 suspeitos que aguardam resultados dos exames e 23 suspeitos ainda sem coleta de amostras.

De acordo com as informações divulgadas, os contatos diretos da vítima seguem em isolamento domiciliar. A idosa foi enterrada no final da tarde de quinta-feira, no Cemitério Park, seguindo os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias