Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Fórum empresarial pede flexibilização de quarentena

Na última quarta-feira (22), o Fórum Empresarial de Anápolis, solicitou ao prefeito Roberto Naves por meio de uma nota a retomada das atividades econômicas no município. No documento eles se comprometem a seguir todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde contra a pandemia do coronavírus.

A entidade já havia feito um pedido de flexibilização da quarentena ao gestor municipal na segunda-feira (20), quando Roberto Naves participou de uma videoconferência com representantes da classe empresarial de Anápolis. Um dos argumentos apresentados foi o risco de desemprego e previsão de queda no faturamento do segmento varejista.

Outra questão levantada no documento foi o achatamento da curva de contágio levantada pelo Governo Federal. A nota também evidencia que a cidade conta com estrutura de leitos equipados para atendimento de casos do Covid-19 e que com a retomada das atividades seriam tomadas por parte deles (empresários) as devidas medidas de prevenção a novos contágios.

Além das medidas de segurança já adotadas a classe sugeriu a implantação de barreiras sanitárias na entrada da cidade e que cada segmento assumisse, por meio de um termo de compromisso, a responsabilidade de evitar aglomerações prevendo o risco de fechamento do negócio no caso de descumprimento.

Roberto Naves anunciou por meio de suas redes sociais que um novo decreto deve ser publicado nesta semana com novas orientações para o funcionamento do comércio anapolino mas salientou que as determinações seguirão as instruções da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias