Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Cinco Unidades de Referência em Coronavírus serão criadas em Anápolis

A Prefeitura anunciou na última sexta-feira (13), a criação de cinco Unidades de Referência em Coronavírus (URC), que serão instaladas em Unidades de Saúde já existentes na cidade e passam a funcionar como referência em atendimento ao Covid-19 a partir de quarta-feira (18).

Serão quatro unidades com atendimentos das 7h às 22h, sendo elas: Unidade de Saúde da Vila União, do Recanto do Sol, do Bairro São José e do Bairro de Lourdes e uma com plantão de atendimento 24h que também funcionará exclusivamente para atendimento de casos relacionados ao coronavírus localizada no Parque Iracema.

Preocupação com o avanço do Covid-19

A partir de quarta-feira (18) também começa a funcionar o ZAP do Corona que servirá para triagem do paciente que descrever sintomas do coronavírus, o intuito é que juntamente com 156 - Disque Prefeitura, o canal possa fazer os atendimentos com agendamento e encaminhamento na rede que será montada durante o período de emergência.

Estão sendo preparados cerca de 100 leitos de enfermaria e 30 leitos de UTI para atendimento exclusivo de casos relacionados ao Covid-19 segundo Portal da Prefeitura. Os atendimentos que eram feitos nas unidades transformadas em URCs serão transferidos para outras unidades de saúde do município.

Na sexta-feira (13), durante coletiva com prefeito foram anunciados cinco novos casos suspeitos de infecção pelo coronavírus em Anápolis. Após contato, a Secretaria de Saúde informou que em breve divulgará boletim.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias