Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Centro de Internação é inaugurado para compor sistema de atendimento ao coronavírus

Foi inaugurado em Anápolis nesta sexta-feira (27), o Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves. Localizado no antigo Colégio Carmo - no bairro Jundiaí, o complexo disponibiliza mais 45 leitos para socorrer os pacientes com Covid-19 no município.

Ao entregar o Centro de Internação, o prefeito Roberto Naves destacou que a unidade tem capacidade total para abrigar 52 leitos. No momento funcionam no local 39 leitos de enfermaria, seis leitos de UTI e uma sala de estabilização.

A Prefeitura investiu na compra de ventiladores, monitores multiparâmetro, respiradores, aparelhos de eletrocardiograma, oxímetro de pulso, insumos e medicamentos. Além disso a estrutura que é alugada conta com aparelhos de raio-X e tomógrafo.

O Centro de Internação faz parte do protocolo de ação para atendimento e assistência aos casos de coronavírus em Anápolis, anunciados pela gestão do município na sexta-feira (13), que garantiu a disponibilização de 100 leitos de enfermaria e 30 leitos de UTI para atendimento exclusivo de casos relacionados ao Covid-19.

Estruturas de atendimento da cidade

Além dos seis leitos de UTI recém entregues no Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves, há outros 16 no Hospital Municipal Jamel Cecílio, seis na UPA da Vila Esperança, quatro no Hospital Evangélico Goiano (HEG) e, dentro do Plano de Contingência do Estado, um leito no Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo (Huana).

De acordo com o portal da Prefeitura o administrador municipal ainda destacou que além destes, mais 40 leitos de enfermaria vão começar a ser preparados no Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias