Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica é lançado em Anápolis

Em parceria com empresas, universidades e o Governo Federal, a Prefeitura de Anápolis lançou nessa quarta-feira (4), o Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica – CEITEC durante uma Reunião Ordinária na Associação Comercial e Industrial de Anápolis - ACIA.

O projeto foi uma iniciativa da ACIA e vem sendo trabalhada há dois anos, “agora temos o apoio do Município, por intermédio do Prefeito Roberto Naves, para que possa acontecer”, afirma o diretor de Inovação e Tecnologia Raulison Resende, com esse apoio segundo ele o projeto torna-se factível.

De acordo com o diretor, a Prefeitura já disponibilizou uma equipe de engenharia para operacionalizar as instalações do CEITec. O ecossistema de inovação de Anápolis será no antigo Clube Ipiranga, localizado no bairro Jundiaí, “esperamos até o final do primeiro semestre (junho/20) já possamos entregar para a comunidade começar a utilizar o Centro de Inovação”.

Foto: Reprodução.

O projeto associa governo, indústria e universidade, onde através das demandas apresentadas pelo setor produtivo, o setor acadêmico oferece soluções por intermédio dos universitários. “Temos recursos financeiros da Prefeitura e também da iniciativa privada, que irá aportar recursos de várias formas, sendo uma delas o fundo de investimento”.

A metodologia apresentada em parceria com ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial será ajustada para atender a indústria, comércio e varejo, com objetivo de ser um espaço de inovação em Anápolis, para abrigar os universitários.

O Laboratório servirá como objeto de estudo e possibilidade de testar hipóteses e tecnologias, que podem tornar os empreendedores mais competitivos, gerar aumento de receita, expansão de empregos e melhorar a experiência de compra dos cidadãos, beneficiando assim todos os setores.

Serão oferecidos eventos com diversos temas relacionados à inovação onde os participantes poderão descobrir, aprender e experimentar novas tecnologias e soluções para melhorarem seus negócios.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias