Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Campeão Mundial de vôlei apresenta projeto durante ação em Anápolis

O jogador de voleibol Dante Amaral, criador do Instituto Dante Vôlei, esteve com sua equipe no Centro Comunitário NACRI em Anápolis, durante uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social, na última terça-feira (3), apresentando o projeto que visa promover assistência e inclusão social com o desenvolvimento de atividades esportivas.

Em parceria com a Prefeitura do município e com Núcleo da Criança e do Adolescente - NACRI, serão atendidas uma média de 40 crianças por período, em contra turno escolar, que terão aulas de vôlei duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras.

O NACRI é um Serviço de Convivência que recebe aproximadamente 120 crianças e adolescentes de famílias vulneráveis. A oportunidade de levar uma modalidade esportiva é com intuito de ajudar na formação desses cidadãos.

Foto: Reprodução.

As crianças têm acesso a atividades, oficinas, grupos que tratam de temas como convivência, inclusão social e direito de ser, além de outras modalidades esportivas já inclusas e atividades recreativas.

A diretora de Proteção Social Básica Flávia Xavier, diz que essa parceria é para proporcionar continuidade às ações que já são realizadas pelo NACRI no Centro Comunitário "buscamos ofertar novas oportunidades, passeios ao museu, ao planetário e teatro, estão sempre participando".

O Prefeito Roberto Naves no final de 2018 lançou um desafio para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Esportes, trabalhassem em conjunto, de forma integrada e descentralizada nos bairros segundo a diretora.

Além do social, esporte e cultura também fazem parte do programa de integração, “a proposta é que consigamos chegar e estar presentes em toda a cidade, descentralizando esses serviços” destacou Flávia Xavier. Trabalhando de forma conjunta com o município, a sociedade civil e os empresários, o objetivo é propagar para outros núcleos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias