Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Burocracia está resolvida e DAIA logo receberá novas empresas, afirma Amilton Filho

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) usou os microfones da Rádio Imprensa nesta segunda-feira (9) para anunciar que o processo para a instalação de novas indústrias no Distrito Agroindustrial de Anápolis foi destravado.

"A parte da burocracia está vencida", destacou, em entrevista aos jornalistas Nilton Pereira e Priscila Marçal e ao radialista Richelson Xavier. Uma área de 800 mil metros quadrados pertencente à plataforma logística multimodal de Anápolis havia sido disponibilizada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) no ano passado, mas alguns entraves ainda impediam que o local fosse utilizado para novos empreendimentos.

A área está pronta para ser transferida à Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (CODEGO) e na semana que vem Ronaldo Caiado deverá vir a Anápolis para formalizar a assinatura da transferência. Para Amilton Filho, um dos principais ganhos para a população anapolina com a abertura de empresas será a geração de emprego e renda.

Alguns acertos ainda precisam ser feitos na estrutura da área, mas, para agilizar o processo, o deputado estadual Amilton Filho está em contato com a ENEL para que seja fornecida carga de energia e também cobrará da Saneago agilidade no processo para que haja o fornecimento de água. A infraestrutura de asfalto também será implementada em breve.

"Queremos crer que neste ano ainda essas áreas serão comercializadas, serão entregues ao setor produtivo", deseja o deputado estadual Amilton Filho, que mediou o processo para que a disponibilização da área, com 17 alqueires, fosse possível. "Certamente, é uma grande conquista para a cidade de Anápolis, é um grande sonho que eu tinha enquanto parlamentar de poder entregar essa área ao setor produtivo", ressalta ainda o parlamentar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias