Home / Agricultura

AGRICULTURA

Bolsonaro tem 30 dias para mudar visto ou deixar os EUA

Informação foi repassada pelo porta-voz dos Estados Unidos, Ned Price, durante uma coletiva de imprensa

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro tem 30 dias para mudar visto ou deixar os EUA

O ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), mesmo sem ser citado pelo porta voz dos Estados Unidos, Ned Price, foi tema de um questionamento durante uma coletiva nesta segunda-feira, 9. Ned respondeu o questionamento, ao afirmar que o Bolsonaro tem que sair do país de forma imediata ou pedir para que o seu passaporte seja alterado, uma vez que o mesmo não é mais chefe de Estado.

Durante a coletiva, Ned foi questionado por uma repórter no caso de alguma pessoa entrar nos território dos Estados Unidos com um passaporte diplomático, e após o mesmo não ser mais o chefe de Estado, qual seria atitude do governo Estadunidense neste caso?

O porta-voz afirmou que não iria comentar nenhum caso específico, mas ele diz no vídeo o seguinte "Se alguém entra em nosso país com um passaporte de diplomata ou de chefe de Estado e não está mais em uma missão oficial para o seu governo , o mesmo deve deixar os Estados Unidos ou pedir dentro de um prazo de 30 dias, que o passaporte seja alterado junto ao Departamento de Defesa dos Estados Unidos".

Embora não cite de forma expressa o ex-presidente Jair Bolsonaro, é perceptível que a questão foi referente a ele. Uma vez que Bolsonaro deixou o Brasil ainda como Presidente da República dois dias antes de Lula tomar posse como novo chefe do executivo nacional. Desde então o ex-presidente tem passado férias no país norte-americano.

O questionamento vem logo após os atos antidemocráticos registrados no domingo, 8, em Brasília e que culminou com o pedido de extradição de Bolsonaro, não apenas por parte de parlamentares brasileiros, mas também por parte de deputados dos Estados Unidos, que não querem a permanência do ex-presidente no país.

Mais vídeos:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias