Home / Agricultura

AGRICULTURA

Uso correto de agrotóxicos é orientado em campanha educativa

O Governo de Goiás publicou em seu portal oficial nesta sexta-feira (17) a sequência da campanha educativa da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) sobre o Sistema de Inteligência e Gestão Estadual de Agrotóxicos (Sigea). O ação é direcionada aos setores relacionados à venda, utilização, armazenamento, prestação de serviços e transportadores. Além da devolução de embalagens vazias de agrotóxicos, conforme a matéria.

De acordo com o site, o presidente da Agrodefesa, José Essado, enfatizou que a campanha busca informar e conscientizar agricultores e a população de forma geral sobre técnicas e legislação específica as quais o estado segue. Isso ocorre para uma maior oferta de alimentos seguros à sociedade, segundo Essado pontuou à publicação.

Segundo o portal, o monitoramento e a fiscalização de todas as atividades dessa área são de competência da Agrodefesa, como determina a lei. O portal acrescenta ainda que esta etapa visa o Agroativo. É uma ferramenta sanitária desenvolvida no âmbito do Sigea. Busca facilitar o cumprimento das regras para uso dos agrotóxicos nas áreas rurais, conforme o Grau de Conformidade de seu uso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias