Home / Esportes

ESPORTES

Fifa lança emblema do Mundial de Clubes 2019

A Fifa lançou nesta sexta-feira (18/10), o emblema oficial do Mundial de Clubes 2019 e a data de início da venda de ingressos para a competição internacional que ocorrerá de 11 a 21 de dezembro, no Catar. Com 50 dias faltando para o início do Mundial, a data definida para abertura das vendas é a próxima terça-feira (22/10).

A venda inicial vai abrir às 8h (horário de Brasília) e será exclusiva, apenas para os torcedores que possuem o cartão Visa. A pré-venda vai seguir até o dia 31 de outubro, na página de ingressos do site da Fifa. Após esta venda exclusiva, a Federação Internacional vai divulgar uma nova data para as próximas fases de compra, e os valores dos ingressos.

A escolha dos detalhes para construir o emblema oficial foram inspirados na cultura e nas características árabes. As cores são o vinho, que é um atributo da nação do Catar, e o azul turquesa, que lembra a Baía de Doha. No apoio que sustenta a esfera, as formas lembram a areia do deserto e sinais diacríticos, do alfabeto árabe.

Times brasileiros disputam a chance de participar do Mundial da Fifa

Os times brasileiros Flamengo e Grêmio, disputam na próxima quarta-feira (23/10), qual dos dois vai para a final da Copa Libertadores. A grande final será contra Boca Juniors ou River Plate, atual campeão da competição. A intenção dos brasileiros é ser campeão da Liberta e representar a América do Sul no Mundial de Clubes 2019 da Fifa, no Catar.

Os dois jogos da semifinal estão marcados para às 21h30, porém, a partida entre os times argentinos será no dia 22 de outubro, um dia antes do jogo no Maracanã. Flamengo e River vão disputar as duas partidas com vantagem por terem ganho o jogo de ida, mas as vagas na final estão em aberto. A finalíssima da Libertadores está marcada para o dia 23 de novembro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias