Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ciclista é atropelado por motorista de app que admitiu ter dormido ao volante

Um homem de 39 anos foi atropelado neste domingo (30), enquanto pedalava no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia. O ciclista, identificado como Antônio Cleber Costa Goves, foi encaminhado ao hospital com lesões graves.

De acordo com a Polícia Civil, o veículo que atropelou o ciclista era conduzido por Halysson Jonathan de Sousa Caetano Ferreira, de 23 anos, motorista da Uber, que fazia uma corrida com duas passageiras e disse aos policiais que teria dormido ao volante.

Por meio de nota, a assessoria da Uber informou que "lamenta o acidente e se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações".

Antônio foi socorrido pelos bombeiros e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo o hospital, o estado de saúde dele é considerado grave, mas estável. Ele está intubado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O atropelamento aconteceu na Avenida Goiás-Norte e ainda segundo a polícia, o condutor, após dormi na direção, bateu no ciclista, subiu na calçada e se chocou contra um muro. A parte dianteira do veículo também ficou bastante avariada.

A corporação informou que o condutor permaneceu no local para realizar teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo. Em depoimento ao policiais, o motorista disse que trabalhou durante toda madrugada e que dormiu ao volante.

Ele foi liberado e deve prestar depoimento posteriormente. As passageiras que estavam com Jonathan não estavam no local quando a polícia chegou, mas devem ser procuradas para prestar esclarecimentos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias