Home / Cotidiano

COTIDIANO

Morando perto do céu

Goiânia possui uma socie­dade com alta concen­tração de renda. É o que aponta os empreendimentos imo­biliários espalhados pela capital, mormente nos setores nobres, que vendem alto luxo a um público ex­clusivo e exigente.

Os edifícios possuem algumas particularidades que colocam a ca­pital goiana entre os imóveis de alto luxo disponíveis no País. Um deles possui até um elevador exclusivo para automóveis, e outro será o pré­dio residencial mais alto do Brasil.

Denominado Parque Arquite­tônico, um empreendimento goia­niense compreende três prédios de alto padrão no mesmo quartei­rão. As informações são do geren­te comercial do empreendimento, Viktor Bandeira, que deu uma vi­são geral do empreendimento, que já está pronto e habitado.

Trata-se do Edifício Victorian: um prédio de 32 apartamentos de luxo, um por andar, 4 suítes, 404m².

A localização privilegiada já é in­dício de exclusividade, o endereço fica próximo a shopping centers, escolas e hospitais de alto padrão.

Por unidade, o morador tem direito a 5 vagas de garagem, sen­do uma dentro do apartamento e quatro no subsolo.

É isso mesmo que você leu. O prédio possui uma vaga de garagem dentro de cada apartamento. Um luxo à parte, já que o morador pode chegar das compras e não ter que transportá-las até um carrinho de supermercado para chegar ao seu apartamento, estacionando o carro dentro dele, em uma área que está ligada à área de serviço do imóvel.

Ademais, se o morador tiver filho pequeno e este estiver dor­mindo, o proprietário da unidade poderá subir de carro até seu apar­tamento com toda a comodidade de uma casa térrea.

É o que se chama de Skydrive, onde o morador tem uma garagem exclusiva dentro de sua unidade em que o carro chega por um elevador exclusivo para veículos. Este eleva­dor é de grande dimensão e supor­ta até 2,8 toneladas.

Esta comodidade de elevador ex­clusivo para veículos no Brasil, além de Goiânia, só existe em Belo Hori­zonte, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Cada apartamento possui uma churrasqueira a carvão na varanda gourmet, além da adega.

A área de lazer, situada na co­bertura inferior, correspondente ao 33º andar. Possui vista 360°, e na cobertura superior (34º andar) está instalada uma academia.

Também o empreendimento conta com tecnologia de ponta de segurança. Há câmaras 360º onde o morador dispõe de um chip que pode ser instalado no para-brisa de seu carro.

A uma distância de 2 km, ele já localiza o carro e vem acompa­nhando a chegada do morador, de modo que quando este chega no prédio, o portão abre automatica­mente, sem a necessidade de um controle de acionamento.

CONCIERGE

O serviço de concierge já fun­ciona. Trata-se de um funcionário que está à disposição dos morado­res para auxiliá-los no que for pre­ciso para facilitar seu dia a dia – des­de orçamento de festas até marcar um salão, por exemplo.

O empreendimento já é uma realidade. O prédio está pronto e habitado, restando apenas 5 uni­dades para serem vendidas.

Os proprietários também con­tam com um mimo no dia da en­trega da chaves: uma festa exclu­siva que lhe dá o direito de receber 50 convidados, em celebração à sua mudança.

Mas há também um espaço no térreo que pode acolher festas me­nores, como chás da tarde.

Um empreendimento de luxo demanda o trabalho de vários pro­fissionais e não de apenas um. Este prédio é assinado por arqui­tetos de projeto, arquitetos de in­teriores, engenheiros, paisagistas e até de um consultor mercado de luxo para apontar as tendências do alto luxo, que aponta o que não pode faltar nesse mundo classe A, restrito ao grupo intitulado ‘very important people’ (vip).

Tudo isso foi inspirado no século XIX, quando a Inglaterra viveu um período de grande prosperidade sob o comando da rainha Victória.

Foi um período que marcou ge­rações e refinou o estilo de vida eu­ropeu e do mundo para sempre.

A fachada do prédio é rústica, toda com tijolinho tipo inglês para dar longevidade ao empreendi­mento e o aproximar da nature­za. O revestimento mineral reme­te à massa raspada desenvolvida na Europa em substituição às pe­dras, que ficaram escassas.

Assim é definido o novo luxo: remeter as pessoas ao conforto e aconchego diante do mundo tur­bulento que vivemos.

Um apartamento é conside­rado de alto luxo quando ele é de alto padrão, reunindo uma gama de qualidades como localização, acabamento, tecnologia, metra­gem, tudo isso reunido em um projeto exclusivo.

O Kingdom Park Residence é outro empreendimento altamente diferenciado. Com 48 andares, in­cluindo a cobertura, é o prédio re­sidencial mais alto do Brasil.

O apartamento tem um total de 482,76 m², sendo que a sala de estar possui 173,63 m². O proje­to prevê 4 suítes, varanda gour­met, sala de estar, sala de almoço, home theater, suite office, entre outros, além da área de lazer com 1.400 m², salão de festas e eventos.

O paisagismo deste prédio de alto luxo está assinado pelo escri­tório Burle Marx. Vários arquite­tos e engenheiros assinaram esse projeto exclusivo, que tem hall de entrada com pé direito triplo, o que dá grande suntuosidade ao empreendimento.

A contemporaneidade foi o tema do empreendimento, que tem apelo à modernidade. Sua ar­quitetura é inovadora com espaços integrados e flexíveis.

O prédio terá fachada em li­nhas retas toda espelhada, acom­panhando os novos rumos da ar­quitetura internacional.

Com localização privilegiada, próximo ao Parque Vaca Brava, o empreendimento harmoniza com qualidade de vida.

O preço condiz com o luxo al­mejado pelos moradores. Ambos os empreendimentos estão na faixa dos 3,5 milhões cada uni­dade habitacional.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias